Não deixe seu TCC para última hora planejar e saber quanto tempo leva para fazer o TCC ajudará a definir metas- Conte com a Horamec

10/07/2020 08:03

Se for honesto, vai ver que o seu tempo para escrever sua monografia, ficou curto por falta de planejamento. É isso mesmo tudo é uma questão de organização. Mas com tanta coisa para fazer trabalhos, pesquisas, fica difícil não negligenciar alguma coisa nesse novo tempo de pandemia.

Contudo, é fundamental que se planeje bem suas tarefas para que tenha tempo suficiente para escrever seu TCC. Afinal sua graduação depende disso.

É de responsabilidade da coordenação de área estabelecer cronogramas que auxiliem o professor responsável pelo TCC, bem como os alunos, no cumprimento dos prazos estipulados para entrega do TCC escrito e também de sua apresentação final. (CRISTINA e COLOMBO , 2013)

Quanto tempo se leva para terminar o TCC

Levando em consideração a insegurança natural que se tem quando temos pouco tempo para concluir a monografia. Vamos demonstrar por que vale a pena fazer o treinamento do Monografis diante do exposto.

Temos aqui pelo menos três bons motivos.
  •     Conseguimos concluir os módulos básicos em apenas 3 horas;
  •     Com uma amostra de 100 alunos, assistindo e escrevendo, conseguiram concluir o TCC em menos de 70 horas;
  •     Com 8 horas dedicadas em fazer seu TCC, fica demonstrado que será possível concluir tudo em três semanas.
  •    Nossa Equipe da HORAMEC leva em média 10 dias úteis para concluir uma monografia de Vale ressaltar que ninguém conseguirá concluir um TCC sem dedicar pelo menos 8 horas diárias no projeto. Pode-se tirar 2,5 horas pela manhã, 2,5 horas à tarde, duas horas a noite e completa o período na madrugada.

Concluindo

Percebemos assim que se leva tranquilamente em média três semanas para terminar com êxito seu TCC. Acrescente a isso o curto período que gastará para acompanhar cada módulo.

 

CRISTINA, R.; COLOMBO , D. Normas Regimentais Do Trabalho De Conclusão De Curso. Taquaritinga: [s.n.], 2013.