TCC - GUIA PRÁTICO DE TRABALHOS ACADÊMICOS 2ª EDIÇÃO

19/03/2017 10:38

TCC

GUIA PRÁTICO PARA TRABALHOS ACADÊMICOS

2º Edição 2016

 

  Este Relatório Técnico apresenta o conhecimento necessário para o preparo de trabalhos acadêmicos, em particular Monografias e Artigos Científicos de cursos de graduação e de cursos de especialização lato sensu. Os cursos de graduação visam formar profissionais e acadêmicos nas áreas de atividade necessárias ao desenvolvimento brasileiro.

   Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecem um conhecimento mais amplo em uma determinada área, porém sem o objetivo de aprofundá-lo. Ao término de um curso de graduação ou pós-graduação lato sensu o aluno necessita apresentar um trabalho final, a Monografia.

  Os cursos de pós-graduação stricto sensu, por outro lado, são aqueles em que a área tratada é conduzida com muita profundidade, em todas suas facetas, como ocorre nos cursos de mestrado e doutorado.

   O trabalho exigido ao fim de um curso de mestrado é a Dissertação, enquanto que para obter o título de doutor o aluno necessita defender sua Tese.

   Na primeira parte do Relatório apresentaremos os conceitos de ciência e trabalho científico, planejamento da monografia e ciclo da pesquisa, necessários para o aluno entender a amplitude do trabalho que tem pela frente e como ele deverá organizá-lo para concluir com êxito sua tarefa. Todo trabalho científico segue um ciclo iniciado pela observação do fenômeno que o pesquisador pretende estudar.


   Descreveremos como este ciclo será utilizado para nortear a preparação da monografia. Na segunda parte do Relatório conduziremos o leitor pelas principais questões envolvidas na confecção da sua monografia, capítulo a capítulo, desde a introdução da monografia, suas referências teóricas, metodologia de pesquisa, coleta e análise de dados, redação do documento, até as conclusões da pesquisa.

  Na parte final do Relatório destacamos estruturas típicas de pesquisa comumente utilizadas e apresentamos excertos de trabalhos já aceitos, a fim de inspirar o leitor em sua jornada investigativa.

 

 

ADQUIRA AGORA  SEU EXEMPLAR EM PDF

R$ 4,00

CLIQUE AQUI