CONBCON dá oportunidade de publicação de artigos acadêmicos

23/07/2019 09:44

O Congresso Brasileiro de Contabilidade de 2019 contará com uma área exclusiva para envios de trabalhos, o CONBCON Acadêmico.  Trata-se de uma extensão do Congresso em parceria com Programa de Mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais da PUC-SP.  A participação é aberta e gratuita e tem como objetivo valorizar as pesquisas acadêmicas, possibilitando a divulgação em revistas científicas. 

Os temas deste ano são:

  • Auditoria, Perícia e Normas Contábeis e Contabilidade Internacional;
  • Controladoria: Gestão de Riscos, Custos, Planejamento, Sistema de Informações, Cenários Econômicos e outras temáticas;
  • Gestão Empresarial: Ética e Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia, Compliance, Governança Corporativa e outros temas contemporâneos;
  • Políticas Públicas Aplicadas: Contabilidade Pública; Orçamento Público; Finanças Públicas; Relações Sociais do Trabalho e Previdência; Políticas de Responsabilidade Social e Inclusão; Cenários Econômicos e Políticos; Políticas Públicas e Sociais.

O prazo para envio de trabalhos é dia 5 de agosto de 2019. Em seguida, serão encaminhados para o Comitê Científico que analisará  se os artigos estão em conformidade com as regras do CONBCON Acadêmico e encaminhados para os pareceristas que analisarão originalidade e contribuição para área.

Mais informações e submissão dos trabalhos acesse https://conbcon.com.br/academico